Plataforma Maquinalista soma 5 mil anúncios de equipamentos seminovos em dois meses de operação

Plataforma Maquinalista soma 5 mil anúncios de equipamentos seminovos em dois meses de operação

Em pouco mais de dois meses, a plataforma Maquinalista atingiu a marca de 5 mil anúncios de equipamentos seminovos anunciados. O crescimento vertiginoso é uma comprovação definitiva da confiança do mercado de construção e mineração na proposta de valor oferecida pelo Maquinalista.

O reconhecimento do mercado se deve a um conjunto de fatores que agregam valor real à operação de compra e venda de máquinas seminovas. O objetivo do Maquinalista — simplificar o processo de negociação e oferecer uma experiência única e eficiente — foi integralmente compreendido pelos participantes do mercado.

Fatores críticos de sucesso

Entre esses fatores, conta-se o Índice Maquinalista, ferramenta de determinação de preços que vem se comprovando a mais assertiva e realista. O Índice, atualmente, já traz os preços de retroescavadeiras, escavadeiras, pás carregadeiras e, nos próximos dias, disponibilizará também tratores de esteira e motoniveladoras para consulta. A avaliação se dá por meio de uma robusta ferramenta de inteligência artificial, que está sendo desenvolvida há mais de um ano e que ataca um dos principais problemas do setor – a falta de clareza na hora de definir preços.

A jornada de compra e venda é mais facilitada no Maquinalista devido a outras decisões estratégicas. Em dois cliques após buscar na plataforma, o comprador entra em contato direto com o vendedor via WhatsApp, tornando a negociação mais fluida e ao mesmo tempo segura e transparente. “Esse é um segmento ainda dominado pela informalidade e falta de transparência. Nós viemos para melhorar este aspecto do mercado”, diz Jonathan Butzke, diretor do Maquinalista.

Um diferencial determinante é que o Maquinalista constrói sucesso para ambas as pontas da negociação. “Já temos 5 mil anúncios na plataforma, o que nos desafia a conectar todos esses vendedores a potenciais compradores”, afirma o diretor. E para isso a comunicação do Maquinalista vem usando inteligentemente as redes sociais e suas novas ferramentas de segmentação.

Por meio de contas em redes sociais e parcerias com seus clientes, o Maquinalista divulga os equipamentos à venda diretamente para os públicos de maior interesse potencial. Faz isso por meio de tráfego pago, que permite chegar ali onde a máquina anunciada desperta mais interesse. E oferece seus canais ao vendedor para que eles apoiem a venda com publicação de vídeos.

Parceria com Sobratema

O resultado da estratégia é espetacular, como se revela em casos como o de escavadeiras de maior peso operacional que, por vocação, são mais procuradas em regiões mineradoras. Ou máquinas compactas, que são mais buscadas em áreas urbanas. A segmentação aliada à divulgação digital proativa é um método altamente assertivo para facilitar a conexão de compradores e vendedores.

Finalmente, os 5 mil anúncios em pouco mais de dois meses no mercado são fruto também da parceria institucional entre o Maquinalista e o Sobratema Shopping, plataforma de seminovos da entidade que representa o setor. Na prática, as operações se fundiram sob a marca Maquinalista, e a soma das soluções tecnológicas com a credibilidade e força da Sobratema ajuda a explicar o sucesso retumbante em tão pouco tempo.


Sobre o Maquinalista – A plataforma pode ser encontrada no endereço maquinalista.com onde compradores e vendedores de equipamentos seminovos de construção e mineração podem se cadastrar gratuitamente e usufruir dos serviços de compra segura com especialistas, consulta do Índice Maquinalista sem limites, apoio para consulta de crédito, frete seguro e outros serviços.

Comentários

Ainda não há comentários. Por que você não inicia a discussão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *